Últimas

Reserve a agenda: Parques do Brasil, em 24/11, no Ibirapuera (SP)

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Assessoria - Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto Semeia reunirá, em São Paulo (SP), no Parque Ibirapuera, gestores de parques públicos de todo o Brasil e representantes da sociedade civil para discutirem, com o poder público e especialistas nacionais e internacionais, as possibilidades, oportunidades e modelos para a melhor gestão desses espaços.

O país conta hoje com cerca de 400 parques federais, estaduais e municipais listados no Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC). A maioria quase absoluta está sob administração pública e opera com a média de um funcionário para cada 186 quilômetros quadrados (cerca de 117 Parques do Ibirapuera). O melhor uso desses espaços poderia gerar empregos, tributos e desenvolvimento local e, como indicam alguns estudos, impacto positivo sobre a diminuição da pobreza.

Trata-se de um potencial promissor e que favorece a conservação dos valores ambientais, históricos, arqueológicos e culturais dessas áreas. Descobrir novos caminhos para transformar nossos parques em motivo de orgulho é o objetivo da 3ª edição de Parques do Brasil.
Prepare-se para participar. Em breve serão enviados detalhes da programação.

Para se inscrever, clique no link: http://evento.semeia.org.br/

Serviço
Parques do Brasil
Onde: Lounge Bienal, no Parque Ibirapuera.
Quando: 24 de novembro de 2016, quinta-feira.
Horário: das 9 às 19 horas.
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, Vila Mariana, São Paulo (SP). Acesso pelo portão 3.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também