Documentário conta a história do DJ que mudou a vida de diversas crianças

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Assessoria - O coletivo Tadinho Filmes, formado por roteiristas e produtores de audiovisual pretende contar em forma de longa metragem a história de Cristiano Silva o DJ Doido, que dentre outros trabalhos, produziu a primeira coletânea de rap do Ceará, o disco Favela por conta própria. O documentário vai focar, sobretudo, no trabalho social desenvolvido pelo DJ. Com dois toca discos e 70 LPs de ritmos diversos, há mais de 15 anos, Doido oferece oficinas de produção musical para os jovens moradores das favelas de Fortaleza, enquanto ouve suas histórias e fala sobre sexualidade, racismo, gênero dentre outros temas, utilizando a linguagem das ruas. O trabalho fez tanto sucesso, que passou a acontecer em outros estados também, muitas vezes através de indivíduos que haviam participado das oficinas e acabaram por se tornar eles mesmos educadores sociais.
Em 2014, a diretora Aline Rezende, integrante do coletivo, já havia filmado um curta-metragem sobre o trabalho do DJ. Foi ouvindo os entrevistados, que ela constatou que tantas histórias de superação valeriam um longa metragem que pudesse ser exibido em escolas, universidades e demais espaços de reflexão social, compartilhando o Manual dessas ideias doidas” que têm se revelado nem tão doidas assim ao longo dos anos, como comprova o sucesso dos projetos coordenados por Cristiano.


A fim de viabilizar a produção e distribuição do longa - que como o curta se chamará Manual Doido para ouvidos atentos – foi criada uma campanha de financiamento coletivo no site Kickante. Quem quiser conhecer mais o projeto e contribuir com qualquer valor, pode acessar o link
http://www.kickante.com.br/campanhas/manual-doido-para-ouvidos-atentos

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também