Últimas

UNESCO abre inscrições até 29 de fevereiro para prêmio de promoção da tolerância e da não violência

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

ONU - A Organização da ONU para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) busca candidatos para o Prêmio UNESCO-Madanjeet Singh para a Promoção da Tolerância e da Não Violência 2016. O prazo para a apresentação de candidatura se encerra no dia 19 de fevereiro.

O objetivo é premiar indivíduos, instituições, entidades ou organizações não governamentais que fizeram contribuições excepcionais e demonstraram liderança na promoção da tolerância e da não violência.

O Prêmio foi estabelecido em 1995 por ocasião do Ano Internacional da ONU para a Tolerância e o 125º aniversário de nascimento de Mahatma Gandhi. Este também foi o ano no qual os Estados-membros da UNESCO adotaram a Declaração de Princípios sobre a Tolerância. A criação do prêmio foi inspirada pelos ideais da Constituição da UNESCO que proclama que “a paz, para não fracassar, precisa estar fundamentada na solidariedade intelectual e moral da raça humana”.

Em reconhecimento a uma vida dedicada à harmonia comunal e à paz, o Prêmio carrega o nome de seu benfeitor Madanjeet Singh, que foi Embaixador da Boa Vontade da UNESCO, artista indiano, escritor e diplomata.

A premiação acontece a cada dois anos, na ocasião do Dia Internacional da Tolerância, em 16 de novembro, em uma cerimônia na qual o vencedor é agraciado com a quantia de 100 mil dólares.

Como fazer a inscrição

Para se candidatar ao Prêmio, deve-se preencher o formulário de inscrição em inglês ou francês e enviá-lo por correio ou e-mail antes do dia 29 de fevereiro.

Para mais informação, clique aqui.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também