Últimas

PNUMA abre inscrições para projetos de construção sustentável em países em desenvolvimento

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

ONU - O Programa-Quadro de 10 anos para Consumo e Produção Sustentáveis (10YFP), adotado durante a Rio+20 em 2012, abriu chamada para propostas que apoiem a transição para o consumo e produção sustentáveis em países em desenvolvimento.

A iniciativa do Programa da ONU para Meio Ambiente convida governos e organizações sem fins lucrativos em Economias em transição a enviar propostas que se encaixem no Programa de Construção e Edifícios Sustentáveis (SBC). O projeto oferece orçamento de até 500 mil dólares para apoiar, no máximo, três propostas.

O orçamento para cada projeto aprovado será de, no mínimo, 100 mil dólares até 200 mil dólares. A data final para fazer a inscrição é quinta-feira, 4 de fevereiro até às 23:59, de acordo com o horário da Europa Central (CET). Para mais informações, clique aqui.

Os participantes devem informar o orçamento e preencher o formulário.

O consumo e produção sustentáveis têm como objetivo o uso de serviços e produtos relacionados de forma a responder às necessidades básicas e proporcionar uma melhor qualidade de vida ao mesmo tempo que minimiza o uso de recursos naturais e outros materiais tóxicos.

Saiba mais como participar aqui.

Veja também