André Alves - O biscoito de castanha-do-Brasil, produzido pela Associação de Mulheres Cantinho da Amazônia (AMCA), do assentamento Vale do Amanhecer, já faz parte da merenda escolar de seis municípios da região Noroeste: Juína, Castanheira, Cotriguaçu, Aripuanã, Colniza e Juruena, onde fica a sede da associação. Rico em proteínas, selênio e vitamina E, um antioxidante natural que melhora o sistema imunológico do ser humano, a castanha-do-Brasil utilizada nos biscoitos, é beneficiada no assentamento, onde possui uma fábrica e uma cooperativa que já exporta amêndoas de castanha para diversos estados do Brasil. A produção dos biscoitos, somente para as escolas do município de Juruena é de 400 quilos mensais.
Com o apoio do projeto Poço de Carbono Juruena, executado pela Associação de Desenvolvimento Rural de Juruena - ADERJUR e patrocinado pelo Programa Petrobras Ambiental, a associação conseguiu aprovados dois projetos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), que somam um investimento de 230 mil reais.
Conheça mais sobre a produção de biscoitos e a Associação de Mulheres Cantinho da Amazônia assistindo ao vídeo que pode ser acessado clicando no link abaixo:
Nenhum comentário
Postar um comentário