Últimas

Jornalistas debatem impactos da segurança alimentar no semiárido

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Assessoria - Profissionais da comunicação voltaram seus olhares a segurança alimentar e os impactos causados pelas mudanças climáticas, durante um dos temas discutidos no Encontro Internacional de Jornalistas, no Centro de Eventos do Ceará. O debate contou com a explanação de Vera Boerger, Oficial de Tierras y Aguas de la Oficina Subregional para Mesoamerica (Panamá) - FAO. A mediação do encontro foi realizada pela assessora de comunicação da Federação da Agricultura do Estado do Ceará (Faec), Silvana Frota.
Em sua fala Vera apresentou as políticas públicas voltadas para os recursos alimentares e hídricos na América Latina, além de referenciar dados do consumo populacionais. A especialista afirma que “o principal problema na América Latina não está na disponibilidade de alimentos, mas na garantia do acesso aos alimentos adequados”.
Sobre o setor agropecuário a profissional ressaltou que o segmento é de suma importância para a segurança alimentar na manutenção e disponibilidade de alimentos nos países; produção de alimentos em condições de sustentabilidade, cuidando da preservação dos recursos naturais especialmente da água, solos, florestas e biodiversidade; além de melhorar o ingresso ao emprego da população rural.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também