Edital prevê formação de educadores em Educação Ambiental para agricultores familiares
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
MMA - O Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável com apoio do Departamento de Educação Ambiental realiza seleção pública de projetos para a formação de multiplicadores em desenvolvimento rural sustentável e adequação ambiental nas propriedades rurais da agricultura familiar, abrangendo os biomas Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica e Pampa.
A técnica especialista do DEA, Adriana Chaves, fala da importância de tal edital destacando que “além de possibilitar a formação de novos educadores ambientais, permite divulgar programas, como o Mais Ambiente, com foco na regularização ambiental”, frisou.
As instituições a serem classificadas participarão em 2012 de uma oficina de capacitação sobre o Programa Mais Ambiente e sobre Educação Ambiental. Segundo Adriana, a oficina terá como objetivo orientar o desenvolvimento de atividades que serão realizadas por estas instituições, com o objetivo de formar educadores que deverão atuar junto a agricultores familiares.
Boas práticas - Outro edital do MMA está sendo realizado pelo DEA com a finalidade de promover “Boas Práticas em Educação Ambiental na Agricultura Familiar”. Esse edital deverá ser lançado no inicio de 2012, em que selecionará projetos de educação com agricultores dos diferentes biomas, que estejam desenvolvendo práticas de sustentabilidade social e ambiental nas atividades agrícolas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário
Postar um comentário