Últimas

Professora Amanda Gurgel estará em Cuiabá nesta quarta (29)

terça-feira, 28 de junho de 2011

Keka Werneck/Assessoria - Estará em Cuiabá amanhã, dia 29 de junho, a professora de Língua Portuguesa Amanda Gurgel, que trabalha no sistema público de ensino municipal e estadual em Natal (RN) e ficou conhecida no Brasil todo por conta de uma fala visceral que fez, em defesa dos professores e denunciando a precariedade da Educação no país, durante audiência pública sobre o tema. O depoimento dela correu o país via internet e mídias sociais.

Ela vai participar de um seminário no Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que começa às 8 horas com credenciamento. Às 9h, será aberta uma mesa redonda para discutir a formação docente. Às 11 horas, a professora Amanda Gurgel dará entrevista coletiva à imprensa. Depois fará uma palestra de 30 minutos – “A Luta na Educação” - seguida de debate. A palestra será aberta. Às 14 horas, haverá um ato em defesa do serviço público na praça Ulisses Guimarães, local onde está o acampamento dos professores da rede estadual de ensino, que resolveram manter a greve ontem em Assembleia Geral, apesar da justiça a ter julgado ilegal.



Os 12 movimentos grevistas registrados no momento em Mato Grosso foram formalmente convidados para dialogar com a professora, que é militante da Coordenação Nacional de Lutas (CSP-Conlutas).

As categorias que estão paradas em Mato Grosso são os servidores do Ministério Público da União (MPU), da justiça eleitoral, federal e do trabalho, do Detran, do Sintuf, Sema, Empaer, investigadores de política, escrivães, professores da rede estadual e de alguns municípios.

Estão trazendo a professora o ANDES-SN, Sindijufe, Sindjor-MT, Conlutas, Intersindical, Alternativa Sindical Socialista, Autonomia e Luta, DCE/Unic, UNE pela Base, Resistência Popular e Movimento Rumo ao Socialismo.

Informações: (65) 9207-7169.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também