Keka Werneck - O Movimento de Direitos Humanos (MDH) em Mato Grosso quer entregar na próxima segunda-feira, dia 6 de dezembro, ao governador eleito Silval Barbosa (PMDB) um documento cobrando a implementação já a partir de janeiro de 2011 do programa apresentado na campanha eleitoral. O documento também aponta prioridades dos movimentos sociais no sentido de garantir a dignidade das pessoas que vivem no Estado.
O ato político abre a semana dos Direitos Humanos, que encerra no dia 10 – Dia Internacional dos Direitos Humanos. Há 62 anos, no dia 10 de dezembro de 1948, em Paris, a Organização das Nações Unidas (ONU) aceitou a Declaração Universal dos Direitos Humanos como referência internacional, válida até hoje. O MDH entende que a prioridade número 1 em Mato Grosso é a criação da Secretaria Adjunta de Direitos Humanos, e acredita que isso não será problema, já que consta do programa apresentado em campanha eleitoral.
O MDH pede também que o governador crie o Programa Estadual de Proteção à Testemunha, já que mais de 20 pessoas estão ameaçadas de morte em Mato Grosso, e o Estado se mantém omisso diante disso.
Movimento de Direitos Humanos cobra avanços em MT
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário
Postar um comentário