Últimas

Melhores ONGs do Brasil serão tema de publicação

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

O Instituto Doar e a Revista Época lançarão uma publicação com as ONGs que se destacam em sua gestão e transparência de ações. Para fazer o mapeamento, estão sendo convidadas a se inscreverem as cerca de 300 mil organizações da sociedade civil de todos os estados e independente do porte. A inscrição é online é gratuita pelo endereço: www.melhores.org.br/.

O período de inscrições teve início em 29 de novembro de 2016 e se estende até 28 de fevereiro de 2017, exclusivamente pelo site. A expectativa é que a publicação ajude doadores e voluntários a tomarem decisões sobre quais entidades auxiliarem, além de estimular a transparência e divulgação do setor.

Para se inscrever, cada entidade deve indicar outras duas ONGs de forma a espalhar a divulgação da iniciativa por todo o país, preencher um formulário com 38 perguntas. E, por fim, seguir as orientações sobre o envio da documentação que confirmem as informações apresentadas.

A seleção das melhores ONGs será dividida por categorias como “Criança”, “Saúde” entre outras. Além disso serão selecionadas as melhores de cada um dos 27 estados do Brasil. Também serão consideradas as mais curtidas no Facebook e as mais “amadas”, ou seja, que possuem maior número de doadores recorrentes.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também