Últimas

Empreendedora cria negócio saudável para superar efeitos da crise

terça-feira, 19 de abril de 2016

Assessoria - Rachel Tavano é graduada em Secretariado Executivo Bilíngue. Em 2015, depois de trabalhar em grandes empresas, ficou desempregada e sem uma renda fixa mensal. Hoje, com 32 anos, toca seu próprio negócio de saladas, que monta em potes de vidro. Além do produto, de alta qualidade, ela entrega aos seus clientes uma maneira de se adequar à correria do dia a dia, sem abrir mão da saúde.

“Considero-me empreendedora desde que estava na escola. Depois que me desliguei do último emprego entrei em um período sabático e, ao mesmo tempo, de reflexão e autoconhecimento”, explica. Ela acredita que esse é um processo natural, que a ajudou a se reinventar e empreender.

A ideia nasceu em novembro do ano passado e saiu do papel na semana seguinte, quando começou o planejamento, a organização e, principalmente, o estudo. “É importante conhecer seu mercado e estar cercado de informações”, conta.

O começo não é fácil. Para Rachel, foi como uma gestação: “você sonha, vê uma ideia nascer, sustenta aquilo e vai investindo e caminhando em busca do sucesso”. Sozinha, faz todas as atividade da empresa, da execução à divulgação. Além disso, ela considera importante fazer parcerias, criar uma rede de relacionamento e dar visibilidade ao projeto, para que ele seja sempre lembrado.

Foi dessa forma que a Salada no Pote Express passou a existir. O cardápio é desenvolvido semanalmente, o que garante variedade, e divulgado pela sua página no Facebook (http://facebook.com/saladapoteexpress) e por mensagens no Whatsapp. Os pedidos são feitos sob encomenda e existem pacotes com descontos para quem pede cinco saladas ou devolve os recipientes para serem reutilizados.

Aos poucos, a empreendedora despertou o interesse em pessoas de diversas localidades do país, recebendo elogios, críticas, dúvidas e sugestões. Por isso, passou a oferecer consultorias para novos empreendedores e oficinas para quem deseja aprender a montar suas saladas.

Se você passa por esta situação e quer ser protagonista, mesmo neste momento de crise, ela deixa um recado: “Acredite em você e no seu potencial. Antes de empreender existe um processo importante de autoconhecimento. Aceite que as coisas mudem ao longo do percurso e diminua o seu ego. Tenha paciência e dê tempo para as coisas acontecerem. Não saia atropelando tudo. E, claro, peça ajuda”.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também