Últimas

Agência de comunicação de Cuiabá trabalha para clientes que querem mudar o mundo

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Centro Sebrae de Sustentabilidade - Uma agência de comunicação especializada em terceiro setor, negócios sociais, consumo responsável,  sustentabilidade e outras boas causas. A Forest Comunicação é de Cuiabá e está participando como expositora da Feira do Empreendedor MT 2013, aberta na noite de quinta-feira (12). O empreendimento ocupa estande na área de negócios sustentáveis. Dirigido pelo jovem casal Thiago Foresti  (jornalista) e Amanda Fernandes (bióloga),  a agência tem dois anos de mercado e já atendeu clientes das regiões centro oeste, norte e sudeste. Setenta por cento deles são ongs. Quem contrata os serviços da Forest também acredita que é possível mudar o mundo para melhor, assim como o casal de empresários. O sucesso dos serviços da agência oferecidos ao mercado se traduz no crescimento de cerca de 50% em faturamento, até o momento este ano.

“Optamos por segmentar na sustentabilidade e oferecer serviços de comunicação integrada para  setores não convencionais”, explica Thiago. Ele conta que trabalhou em redações da mídia e, sem planejar, foi migrando aos poucos para a comunicação integrada,  atendendo  clientes com serviços que vão além da publicidade, propaganda e jornalismo. “Somos  outra proposta de agência”, ressalta.  A Forest produz desde vídeos, planejamento estratégico, planos de marketing digital, assessoria de imprensa, comunicação interna, publicações, etc

Amanda era e continua sendo ativista ambiental. “Decidimos empreender e montamos a Forest na intuição. Thiago tinha CNPJ para emitir notas fiscais dos ‘frilas’ que fazia”, conta.  Depois que participaram do programa Empretec do Sebrae,  o casal assumiu o negócio e o nicho de mercado para o qual já trabalhavam. O nome Forest é uma homenagem à floresta e, também, ao sobrenome de Thiago sem o i. “Esse nome corresponde ao nosso desejo de trabalhar pela floresta amazônica”, enfatiza Amanda.

Thiago diz que levou o jornalismo para a publicidade e que a Forest está no turbilhão da transformação dos modelos de negócios de comunicação.  Entre os temas trabalhados pela agência, se destacam:  questão indígena;  trabalho escravo ; manejo florestal; educação ambiental ; e consumo responsável. Instituto Akatu, Museu de Pré História Casa Dom Aquino; Articulação Regional Amazônica (ARA, que conta com 51 ong’s da Pan-Amazônia) são seus clientes.

“Entidades e empresas que se dedicam às boas causas precisam comunicar para multiplicar o bem que fazem”, diz Thiago. A meta da Forest é se tornar um novo modelo de negócio de comunicação. O próximo passo da agência será investir em vídeos independentes. “ Queremos virar um canal de vídeo na web”, revela. O empresário acaba de retornar de uma viagem de 30 dias pela Amazônia, onde filmou tudo o que viu. Bons conteúdos em vídeo distribuídos via redes sociais podem ajudar a transformar o mundo, acredita o casal. (www.forestcom.com.br )

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também