Formad organiza seminário que discutirá as Mudanças Climáticas e REDD+ em Cuiabá
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
Formad - Estão abertas as inscrições para o Seminário de Mudanças Climáticas e REDD+, organizado pelo Fórum Matogrossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento – FORMAD, nos dias 15 e 16 de agosto. O evento será realizado no Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso – SINTEP, que fica na Rua Mestre João Guimarães, 102, no bairro Bandeirantes em Cuiabá. As inscrições são gratuitas e o evento é aberto ao público, para que a sociedade tenha a oportunidade de debater, sobre os efeitos causados pelas mudanças climáticas. Além disso, sera organizado também um workshop para poder conhecer mais a respeito do Projeto de “Monitoramento dos Impactos Ambientais Causados pela Produção de Agrocombustíveis” no estado.
O seminário tem como objetivo, apresentar e debater os temas entre as afiliadas do Formad e a população, mostrando os aspectos naturais e antrópicos, que causam os efeitos climáticos, e como esse efeitos atingem os trabalhadores rurais e urbanos. A exposição sobre REDD e as políticas públicas que o envolvem, será feita pelo Instituto Centro de Vida, que apresentará subsídios para uma avaliação das possibilidades e sobre seus impactos em Mato Grosso.
O Formad já trabalha a mais de uma década organizando, promovendo e formulando ações e debates ligados a área socioambiental no estado. Para Merel van der Mark, secretária executiva do Formad, “o espaço é de fundamental importância para que as entidades que compõem o quadro do Fórum, possam se nivelar em torno do assunto, e apresentar as diversas avaliações feitas sobre o tema”, analisa Merel, que ainda destaca o espaço, como uma oportunidade para construção de propostas.
Durante o seminário, ocorrerá um workshop que apresentará o novo projeto desenvolvido pelo Formad. Até 2013 o Fórum estará monitorando os impactos ambientais causados pela produção de agrocombustíveis, principalmente no cultivo de cana-de-açúcar e soja. A coordenadora do projeto, Suzana Lourenço, apresentará os eixos de pesquisa, que são vastos, indo desde questões de plantio sustentável, passando pela fiscalização do trabalho, usos de agrotóxicos e até sobre os conflitos fundiários.
Aqueles que tiverem interesse em participar do Seminário de Mudanças Climáticas e REDD+ devem entrar em contato com o Formad até o dia 12 de agosto pelo e-mail: merel@formad.org.br ou no telefone: (65) 3324-0893.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário
Postar um comentário