SEMA - O governador em exercício Francisco Daltro assinou, na última sexta-feira (01/07), o decreto que dispõe sobre o período proibitivo de queimadas do Estado de Mato Grosso entre os dias 1º de julho até 15 de outubro deste ano. O documento foi publicado no Diário Oficial da sexta-feira, que circula nesta segunda-feira (04/07).
O estabelecimento do período proibitivo vem da preocupação do Estado com o incremento na incidência de focos de calor. A tendência é que a situação possa se agravar nos próximos meses tendo em vista o período de estiagem que vai até meados de outubro.
A assinatura do decreto também obedece ao alerta do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe), do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), que estimam o predomínio de ar seco e umidade relativa do ar abaixo dos 30% entre junho e setembro deste ano.
Governador em exercício institui período proibitivo de queimadas em Mato Grosso
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
segunda-feira, 4 de julho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito Legal ficou o blog/site, hein? Lindo, lindo. E muito bacana que vc está atualizando o conteúdo continuamente e melhor ainda está voltando a escrever com mais frequência.
ResponderExcluirContinue assim. É uma questão de utilidade pública os temas abordados.. A Agricultura familiar, povos indígenas, e outros socioambientalistas agradecem.
Bjus
Deroní Mendes
Eu que agradeço o seu comentário. Você também pode continuar colaborando com seus artigos também, o que acha?
ResponderExcluirBeijos