Últimas

Fundação apoia projetos de ONGs sobre mudanças climáticas e degradação ambiental

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Conteúdo para ONGs - Está aberto edital da KR Foundation para projetos de organizações não-governamentais -ONGs sobre mudanças climáticas e degradação ambiental. De origem dinamarquesa, a entidade apoia projetos com duração de até três anos e orçamento entre 500 mil e 5 milhões de coroas dinamarquesas (237 mil a 2,37 milhões de reais na cotação da moeda em 13 de dezembro).

O prazo para envio de uma carta de intenções (Letter Of Intentions – LOI em inglês) deve ser feita até o dia 19 de janeiro de 2017. As entidades com as propostas selecionadas serão convidadas a enviar a submeter a versão completa até o mês de março. O resultado final será divulgado em abril. O roteiro da carta de intenções pode ser acessado clicando neste link.

A fundação prioriza atividades de comunicação e advocacia que forneçam soluções que possam ser aplicadas em escala e que estimulem a cooperação entre as partes interessadas. Serão consideradas também propostas que tenham abordagens interdisciplinares que estimulem a mudança de comportamentos.

O apoio do financiamento é para atividades relacionadas diretamente aos objetivos do projeto, porém é permitido o uso de taxas administrativas, ou overhead, até 12,5%. A fundação exige ainda uma auditoria independente no final do período do apoio.
Para mais informações sobre como inscrever projetos clique aqui.

Sobre a KR Foundation

A KR é um fundo ambiental internacional dinamarquês cuja missão é estimular respostas a mudanças mentais e incentivar ações sobre os desafios de longo prazo enfrentados pelas gerações atuais e futuras. De acordo com o site da entidade filantrópica com objetivos de impactos de longo prazo, ela “se envolve em áreas onde nem os governos nem os atores de mercado parecem ter incentivos para agir”.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também